Logo 3b26c1d57b178bba53c4b053daaf16f4b068ff2f0268020d1a5a5c9ff3ad86fc

Você sabia que o tango é uma dança social e não existe só nos palcos e filmes?

99,9% das pessoas têm uma visão incompleta do tango e não sabe. Você, provavelmente, já viu este vídeo:

Existem grandes chances de você já ter visto algo assim:

No entanto, é pouco provável que você já tenha visto uma cena como esta:

Esta cena se passa em uma milonga. Milhares de pessoas ao redor do mundo frequentam milongas e você talvez não saiba. Centenas de pessoas frequentam milongas em Porto Alegre e você nem imagina.

Milonga, entre outras coisas, é o lugar onde se dança tango de improviso, como um baile de salão. Este improviso acontece através da comunicação corporal, e permite que se criem e se sintam coisas incríveis entre um homem e uma mulher!

O tango, na verdade, surgiu na milonga e não nos palcos e filmes. E, até hoje, no coração da milonga se preservam rituais e tradições de uma época em que as relações não aconteciam de forma tão rápida e, por isso, tinham a oportunidade de ser profundas.

Simultaneamente, a milonga proporciona contato olho-no-olho e corpo-a-corpo entre um homem e uma mulher, momentos de silêncio e de conversa, situações em grupo e privadas. Tudo a seu tempo, sem pular etapas, saboreando cada detalhe.

E o melhor é que este estilo de vida está ao alcance de todos. É muito comum conversarmos com alguém que sempre quis dançar tango mas achou que era muito difícil. Normalmente, basta mostrar a diferença acima pra preocupação dar lugar à vontade de bailar!

Se deu curiosidade e você quer saber mais sobre este tango social e de improviso, comece com um pequeno passo. Vá a uma milonga, aula ou encontro sobre tango. Participe do grupo Tango Porto Alegre no Facebook. Encontre opções nos sites sobre tango na cidade.

E pra te ajudar a começar, temos no Ganas Tango Clube o Tango do zero, um workshop de iniciação pensado para quem nunca dançou antes.

Independente de qual, convidamos você para dar um primeiro passo, começando pequeno. Para saber mais sobre o Tango do zero, é só digitar seu nome e email abaixo e a gente te manda todos os detalhes.

Um abraço tanguero,

Laura Rosa e Daniel Weinmann
– Bailarinos e professores de tango argentino, criadores do Ganas Tango Clube

Quer saber mais sobre o Tango do zero?

É só digitar seu nome e email abaixo e depois clicar no botão "Quero saber mais".